Notícias

COMUNICADO RETORNO DE RECESSO

22/01/2019

COMUNICADO

         A FESISMERS, comunica a todos os filiados e representados sobre o retorno das atividades na data de hoje (21/01/2019) após o recesso de final de ano.

       O atendimento na sua sede permanece em turno único das 08hs às 14hs, de segunda à sexta-feira, devido as dificuldades econômicas e financeiras que ainda perduram.

       A FESISMERS informa ainda que o ano inicia com grandes novidades, uma delas é com relação ao desconto da contribuição sindical ser autorizado por meio de assembleia geral. Em decisão publicada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, o mesmo concedeu a segurança ao Sindicato dos Municipários de Capão da Canoa e Xangri-lá para que seja efetuado o desconto da contribuição sindical do mês de março de 2018 dos servidores municipais daquelas localidades, independentemente de autorização prévia e expressa, tendo sido a aprovação do desconto efetuado por meio de assembleia geral.

      A outra, é a publicação da sentença proferida pelo Juiz da 16ª Vara do Trabalho de Porto Alegre que ratifica a legitimidade da FESISMERS para cobrança da contribuição sindical, bem como, determina a ABSTENÇÃO da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul – FEMERGS em enviar ofícios ou notificações as Prefeituras requerendo o pagamento da contribuição sindical em seu nome, declarando a NULIDADE de Edital de Convocação publicado pela mesma, bem como dos atos eventualmente praticados em sua decorrência.

Por fim, neste retorno das atividades, desejamos um excelente início de ano, com muitas perspectivas positivas, e muito trabalho e conquistas para todos nós.

 

Porto Alegre/RS, 21 de janeiro de 2019.

 

                                               Marino da Silva

                                                   Presidente