Notícias

FESISMERS REALIZA SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO SINDICAL E ASSEMBLEIA ORDINÁRIA NOS DIAS 24 E 25 DE MAIO

FESISMERS REALIZA SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO SINDICAL E ASSEMBLEIA ORDINÁRIA NOS DIAS 24 E 25 DE MAIO

25/05/2018

 

             A Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul (FESISMERS) realizou nos dias 24 e 25, no Auditório do Grupo MBM, em Porto Alegre, o Seminário de Formação Sindical e Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Representantes.

            O evento contou com a presença de lideranças sindicais de todo o Estado, dentre os quais, os Presidentes dos Sindicatos que compõe a FESISMERS e outros Conselheiros, o Presidente Estadual da UGT/RS, Sr. Norton Jubelli, a Presidente do Sindicato dos Comerciários de Bento Gonçalves, Sra. Orildes Maria Lottici, o Presidente do Sindicato dos Agentes de Fiscalização de Trânsito de Porto Alegre, Sr. Marcelino Pogozelski, o Auditor Tributário Municpal do Município de Taquara, Sr. Alderi Zanatta, dentre outros.

            A programação do evento se iniciou no dia 24 de maio de 2018, com a palestra da Psicóloga e Especialista em Gestão Empresarial, Sra. Paula Ioris, em uma atividade da Secretaria da Mulher, a qual expos o tema “A Necessidade de Renovação do Sindicalismo Frente ao Cenário Atual”.

   O primeiro dia do evento foi encerrado com a apresentação do Painel Jurídico - FESISMERS, com a presença dos Advogados, Dr. Adenir Maiato e Dr. João Artur Bortoluzzi.

            Já o segundo dia do Seminário, contou com a ilustre presença do Senador da República, Paulo Paim, o qual explanou sobre o Projeto do novo “Estatuto do Trabalho”, uma alternativa à Reforma Trabalhista, bem como, sobre a Reforma da Previdência.

            Na oportunidade, foi entregue ao Senador Paulo Paim, Requerimento em nome dos Representantes Municipais dos Agentes e Guardas de Trânsito das cidades do Rio Grande do Sul que possuem este serviço especializado, capitaneado pela FESISMERS e o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo - SIMPASSO, visando o apoio ao reconhecimento da aposentadoria especial desta categoria, momento em que o Senador assumiu o compromisso de levar adiante este pleito.

             Após a explanação do Senador Paulo Paim, foi a vez da brilhante apresentação do Ilustre Desembargador do TRT4, Dr. Luiz Alberto de Vargas, o qual discorreu sobre “A Reforma Trabalhista e seus Efeitos”.

             Ao final dos trabalhos, ocorreu a Assembleia Ordinária da FESISMERS, onde foi apresentada a prestação de contas do segundo semestre do exercício de 2017, a qual foi apreciada pelos presentes e aprovada por unanimidade.