Notícias

FESISMERS participa de Encontro Nacional de Sindicatos e Federações de Servidores Públicos

FESISMERS participa de Encontro Nacional de Sindicatos e Federações de Servidores Públicos

14/02/2019

         A FESISMERS através do Presidente Marino da Silva participa nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro do Encontro Nacional de Sindicatos e Federações de Servidores Públicos, encontro organizado por federações e com apoio da CSPB, reúne Sindicatos e Federações de Servidores Públicos na Cidade de Fundão/ES para discutir o futuro da classe trabalhadora sem a justiça do trabalho e os efeitos da reforma trabalhista.  O evento conta com palestras de especialistas que estão discutindo sobre principais temas de interesse dos servidores públicos, bem como das entidades sindicais que representam estas categorias.

         Entre os temas discutidos estão “A importância da estabilidade no serviço público e da Justiça do Trabalho”; “A crise econômica internacional, com graves reflexos também no Brasil; “A Auto sustentabilidade financeira das entidades sindicais”, desafio a ser enfrentado pelas entidades sindicais pós “reforma” trabalhista”. Assim como uma análise da atual conjuntura política do Brasil, tema que será dissertado pelo ex- deputado federal e professor universitário do Rio de Janeiro (RJ), Chico Alencar.

        Em seu pronunciamento, no primeiro dia do encontro, o Presidente Marino discursou a respeito da importância de fortalecer o sindicalismo de base e da necessidade das entidades sindicais de se reinventarem frente aos novos desafios trazidos pela reforma trabalhista, enfatizou também a urgência de se resgatar a confiança da sociedade e principalmente dos trabalhadores.