Notícias

AJURICABA LEVA O INTERSINDICAL 2017

AJURICABA LEVA O INTERSINDICAL 2017

17/11/2017


         Mais uma vez Passo Fundo foi sede do Torneio Intersindical da FESISMERS, que chegou à segunda edição. Oito equipes, representando sete municípios da região disputaram a competição, aberta apenas aos servidores municipais destes municípios.
A premiação foi bem atrativa, uma motocicleta zero quilômetro oferecida pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais do RS, Fesismers e UGT, União Geral dos Trabalhadores. A organização foi do SIMPASSO, Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo.
Durante todo o domingo os atletas/servidores participaram da integração esportiva, no Sítio Society, complexo esportivo no Parque da Roselândia, que recebeu mais de 200 pessoas durante todo o dia. Os times representaram os sindicatos de municipários de Passo Fundo, Carazinho, Erechim, Soledade, Ajuricaba, Taquaruçu do Sul e Floriano Peixoto.
         A final do Torneio foi disputada pelas equipes de Ajuricaba e Carazinho. Ajuricaba venceu o jogo por 2 a 1 e ficou com o título do 2º Torneio Intersindical FESISMERS/SIMPASSO e levou para casa troféu, medalhas e é claro, a motocicleta zero quilômetro. Também foram premiados no fim do torneio o 3º colocado, Floriano Peixoto, melhor goleiro Márcio Montagner e o artilheiro Emerson Kunrath.
O presidente do SIMPASSO, que sediou o torneio disse que “fomos os pioneiros nesta atividade tão importante para a integração pelo esporte. Nossos colegas possuem poucos espaços para confraternizarem com servidores de outras cidades e até mesmo do próprio município. Por outro lado nós como dirigentes temos a oportunidade de nos aproximarmos de outros sindicatos parceiros”. Para Marino da Silva, presidente da FESISMERS, o torneio teve grande êxito. “Todos saíram daqui muito felizes pela integração. Nós temos que defender nossos servidores diariamente, mas não podemos esquecer que temos que valorizá-los nos momentos de lazer e com as famílias. Acredito que todos voltam mais motivados para o trabalho nos municípios e sabendo o quanto é importante o trabalho dos sindicatos para defendê-los e proporcionar momentos como este”.